![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos20/inauguracoes%20de%20obras%202.jpg)
Iporá chega aos 64 anos sem festa, nem desfile. A programação organizada pela Administração para marcar a data de 19 de novembro, segunda-feira, consiste de inaugurações de obras pela manhã e, à tarde e noite, três partidas de futebol que são as finais da Copa Iporá em suas três divisões, no Estádio Ferreirão.
Às 8 da manhã tem a inauguração do Núcleo Infantil Joaquim Pitomba, no Conjunto Águas Claras, feito com recursos do próprio município. Às 9 horas, acontece a inauguração do grande Núcleo Infantil que vai levar o nome do Padre Wiro Van Vliet, situado no Bairro Mato Grosso, às margens do Anel Rodoviário. A obra custou mais de um milhão e foi edificada com recursos federais completados com os do Município. Em seguida, 10 da manhã, será inaugurado o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o qual ainda não terá condições de funcionar, de imediato. Falta a ligação elétrica e seu aparelhamento. Esta é outra obra com recursos federais e contrapartida do Município. O UPA é um hospital para acidentados e que visa atender também municípios da região. Nos próximos dias, o serviço de emergência da cidade será transferido para o local.
No final da manhã, a equipe administrativa e populares farão visita às duas escolas municipais que passaram opor melhorias: Escola Jorcelino Barbosa (Jardim Monte Alto) e Escola Valdivino Ferreira (Vila Ferreira). Nesta última houve a construção de uma quadra coberta. Os recursos foram do próprio Município.