A reportagem do Oeste Goiano ouviu na manhã de ontem, 29, o Subsecretário Regional de Educação, professor Jerônimo Brito, que nos falou do início da reforma do prédio do CECONJ e da suspensão de duas oficinas daquele centro de ensino.
Segundo ele, a reforma está prevista para iniciar nestes próximos quinze dias. Este é um convênio do Governo Estadual com o Governo Federal. Serão R$ 946.00,000 mil reais investidos nesta obra. Será feita uma reforma geral do prédio e mais a construção da quadra de esportes que será coberta. A empresa responsável por esse empreendimento é Aldeia Engenharia, a mesma que está reformando a Escola Israel de Amorim. Nesse período de reforma as oficinas do CECONJ estarão funcionando no prédio da loja Kandelabro, na Avenida Pernambuco, onde o local já está em uso.
Suspensão de oficinas
Em relação a suspensão de duas oficinas que são as de natação e a de hidroginástica, o subsecretário nos relatou que foram interrompidas estas atividades por falta de estrutura. Enfatiza ele que para que essas aulas aconteçam é preciso de dois professores , uma equipe de primeiros socorros, isto porque pode acontecer acidentes com uma pessoa, podendo se afogar durante as aulas. A preocupação é com a segurança das pessoas que frequentam essas aulas. E no momento a escola não tem condições de adequar a esses requisitos, nos afirmou o professor Jerônimo Brito. Preferiram suspender essas aulas até que seja resolvido esse impasse. As duas oficinas de natação e hidroginástica poderão voltar no futuro. (Adriana Oliveira Marques)
Jerônimo Brito: reforma do Ceconj e suspensão de oficinas por falta de segurança para alunos