Amparado em lei federal, os que em Iporá atuam em favor do bem estar de crianças, adolescentes e menores em geral, estão se mobilizando para auferir recursos advindos do Imposto de Renda, e que serão revestidos em políticas públicas para estas faixas etárias, especialmente aqueles em situação de risco.
O momento é de Declaração de Renda, oportuno, portanto, para que contribuintes façam esta opção de que parte dos recursos que vai pagar sejam destinados a este público alvo, através de políticas públicas geridas pelo Município.
Nesta quinta-feira, 11, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Iporá reuniu virtualmente seus conselheiros para debater estratégias de captação de recursos para este órgão, via imposto de renda, e também para planejamento dos orçamentos de gastos com a campanha. Daniela Kedna Ferreira Lima preside este Conselho o qual definiu linha de ação para fazer chegar aos contribuintes de Iporá esta possibilidade de que parte de tributos sejam benéficos para ações locais.
O material de divulgação do CMDCA alerta que se a pessoa faz a sua declaração de imposto de renda pelo modelo completo, pode destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos direitos da Criança e do adolescente do seu município. O próprio programa faz os cálculos para o contribuinte e os contadores são cientes desse procedimento.
Procedimento em site, no instante de Declaração:
Na aba: fichas de declaração> selecione > doações diretamente na declaração >clique em novo> escolha o fundo desejado: (Municipal) FMDCA Iporá CNPJ: 20.718.770/0001-81) e preencha o campo valor até o limite disponível para doação.
IMPORTANTE: você não pagará mais impostos nem terá sua restituição diminuída. Caso você tenha restituição à receber, o valor destinado será somado a sua restituição e caso você tenha imposto à pagar, o valor destinado será abatido no que você deveria pagar.
Fale com seu contador! Destine sua doação para as crianças e adolescentes de Iporá.
A sua doação é usada para custear políticas públicas, ações e projetos na área da infância e juventude de Iporá. Alguns exemplos de uso dos recursos:
– Podem ser gastos com coisas para as crianças e adolescentes da instituição de acolhimento do município;
– Pode ser destinado para ações com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em iporá;
– Pode ser destinado para instituições que prestam serviços para crianças e adolescentes;
– Podem ser gastos com projetos sociais voltados para crianças e adolescentes;
Dentre muitos outros!