Entre os dias 29 e 2, por ocasião da realização do I Festarci no IF Goiano, artistas locais aproveitam a oportunidade para expor seus produtos ao público visitante.
Bonecas de pano
Bonecas de pano “Emília”
Cleide Cardoso Santos Dias, da cidade de Iporá, expõe bonecas de pano conhecidas por bonecas Emilia e fabricadas artesanalmente. Cleide diz tratar-se de um trabalho feito com muito amor e carinho e diz ser esta a razão por sair muito bonito. Com o ofício tenta resgatar coisas antigas, ou seja, as bonecas da vovó.
Artesanato Sonho Meu
Lúcia Azevedo e Aparecida Azevedo
As irmãs Lúcia Azevedo e Aparecida Azevedo da Fazenda Buriti expõem o artesanato “Sonho meu”. São baús, cestas; caixas de papel, arranjos e convites de casamento. Utilizam como matéria prima o papel de fibra de bananeira, o Buriti desidratado e a palha de milho.
Estão se especializando também na fabricação de licores de abacaxi, maracujá, jenipapo e jabuticaba, dentre outros. E ainda, na fabricação de doces cristalizados de banana, mamão; figo; jabuticaba, abóbora e figo.
Artes Plásticas
Estão sendo expostos também quadros de Lya Gonçalves, Luciane leão, Fabrícia Diniz, W. Gonçalves, Luciane Regarti, Márcia Mayza e Barros.
José Elizon
Numa ampla variedade de peças, o Sr. José Elizon expõe produtos realizados a partir da argila.
Exposição de autores goianos
Biblioteca Humberto Veloso: Exposição de autores goianos
Na Biblioteca Humberto Veloso acontece ainda, a exposição de escritores goianos, tais como, Itamar Pires; José Mendonça Teles, Valdivino Braz e Cora Coralina. Estão expostos também ao público Iporaense, escritores como Sebastião Brito; Edival Lourenço; Carlos William; Pio Vargas, Paulo José e outros. (João Batista da Silva Oliveira)
Comentário
Nome: Simoni Tavares Lopes
01-09-2011
Todos os trabalhos e produtos expostos são lindos e maravilhosos, porém, as bonecas Emillia são as mais lindas para mim. Parabéns Cleide, seu trabalho deve ser valorizado.