Reunidos em São Luís de Montes Belos, líderes da Pastoral da Criança em municípios da região estiveram em Assembleia Diocesana, evento de final de ano para avaliar os trabalhos. A missão da Pastoral da Criança, segmento da Igreja Católica, é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.
Em entrevista ao Oeste Goiano, o Bispo Dom Carmelo Scampa, presente na Assembleia Diocesana, disse que para o ano que vem (2018) um foco pretendido é que a Pastoral da Criança na região dê mais valor a visita domiciliar, como forma de ver in loco a situação de crianças, principalmente daquelas em situação de risco.
Padre Nilton e Irmã Deolanda, que são assessores da Pastoral da Criança, disseram ao OG sobre o interesse em aperfeiçoar cada vez mais esse trabalho em municípios da região. Eles mostram entusiasmo para o trabalho de 2018 e, para essa véspera de Natal, estão recomendando para os agentes pastorais que não deixem as crianças assistidas sem algo sobre o verdadeiro Natal, uma vez que, para elas, as crianças, essa é sempre uma data muito marcante.
Eles dizem que na região são 37 paróquias, das quais a Pastoral da Criança só não funciona em 8 destas, mas que está havendo um esforço para a reativação do trabalho onde ele ainda não é feito.