Jeissy Ellem Barbosa Cardoso (a primeira da foto), de 12 anos, esteve desaparecida desde ontem, quinta-feira, por volta das 16 horas.
Ela esteve em companhia de Wnelita Moreira. Jeissy é surda. Wnelita é surda-muda. Depois de propagação na imprensa, foi encontrada em Goiânia.
O Conselho Tutelar de Iporá está providenciando a busca da menor para a cidade de Iporá.
COMENTÁRIO
Nome: Wanderson Marçal
Sr. Pedro Alcantara. Sua indagação não procede. A publicação de fotos de menores, não e permitida sem a prévia autorização de seus representantes legais, e também quando expõe o menor, a fato que denegrir sua intimidade, causando assim um grande constrangimento. Na foto aqui publicada, se equiparou as muitas crianças desaparecidas, que todos os meses aparecem nas contas de energia de nosso estado. Vossa pessoa possivelmente, não tenha atentado para isso. No caso dessa reportagem, não teve fins, de publicidade comercial, como ocorre na tv diariamente, em que imagem de menores aparecem, para promover uma marca, coisa Sr. Pedro que também como expliquei acima, não é proibido. Aqui apenas se tem a intenção de publicar a foto, para se alguém que reconhecer entrar em contato com a policia. Afim de evitar que algo pior possa acontecer. O Sr. como bom jurista, não se atualizou com uma lei criada no ano de 2005, em que acrescenta ao art. 208 do Estatuto da Criança e Adolescente, que em caso de desaparecimento, as buscas por autoridade policial, deverá ser iniciada imediatamente. É a lei 11.259/06 caso queira verificar seu conteúdo na integra.