Ontem à noite, quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Iporá, foi feita a aula inaugural de atividades do Tiro de Guerra 11-012 de Iporá. O Sargento Marques, instrutor do TG, ministrou essa aula para a nova turma de atiradores e que nesta semana passaram a frequentar esta unidade do Exército.
Além dos atiradores e seus familiares, estavam presentes autoridades: Duílio Siqueira (presidente da Câmara), Major Carlos Francisco Galdino (Comandante do 12º BPM) e Olímpia Vaz (secretária de educação e representante do prefeito Danilo Gleic). A Banda da Polícia Militar fez sua apresentação. O cerimonial do evento foi feita por alunas do curso de Secretariado do IF Goiano.
O instrutor do TG, Sargento Marques, falou da importância deste tempo dos jovens no Exército, classificando como um período de ensinamentos, para a disciplina e formação de caráter. Era desejo do instrutor mostrar aos pais destes 40 novos atiradores a forma como se desenvolverá este tempo de frequência no Tiro de Guerra.
Um breve histórico do TG 11-012 foi mostrado aos presentes. Esta unidade do Exército foi criada em 30 de março de 1987 pelo prefeito José Antônio da Silva Sobrinho, quando foi encaminhado expediente ao General Pedro de Araújo Braga, Comandante Militar do Planalto, solicitando a criação da unidade de Iporá.
Além das aulas internas no TG, os atiradores são frequentes em ações de interesse coletivo na cidade: Festa do Idoso, Vacinação Canina, Eventos Esportivos, etc…
Sargento Marques (instrutor do TG), Duílio Siqueira (presidente da Câmara) e Major Galdino (Comandante do 12º BPM)
Familiares de Atiradores estiveram presentes