A partir de 19:30 horas desta segunda-feira, em seu recinto próprio, a Câmara Municipal de Iporá, faz uma sessão solene para entregar títulos de cidadania para pessoas que não nasceram na cidade de Iporá, mas que em razão de seus relevantes serviços prestados, merecem que sejam consideradas como tal.
Em todos os finais de ano a Câmara de Iporá sempre toma esta providência de homenagem. São entregues os títulos de cidadania referentes aos projetos de leis que foram aprovados ao longo do ano. Para que alguém tenha esse título é necessário que um vereador entre com o projeto de lei, o qual precisa ser aprovado pelos demais com assento na Casa.
Nesta segunda-feira serão entregues títulos de cidadania para 20 pessoas. Dentre estes, João Batista Alves, que nasceu em Firminópolis e que por muitos anos mora em Iporá onde presta serviços como engenheiro de saneamento. É produtor rural, membro da maçonaria e agente político.
Ironita Mota, de Aurilândia, escritora de muita ligação nesta cidade onde morou muitos anos e incentivadora da leitura em escolas da cidade e da região é outra que será homenageada. Entre os 20 estão também o piauiense Carlito Ribeiro, de muitos anos de atuação no comércio local. Também do comércio estão Josenildo Souza (de Doverlândia) e Ricardo Riza de Souza. Postumamente, será homenageada a escritora Thamires Aguiar, de Amorinópolis.
Segue convite e lista completa dos homenageados: