No sábado passado, 18, Cleudes Bernardes da Costa, o Baré, prefeito de Bom Jardim de Goiás, voltou para sua cidade depois de 43 dias que ficou em Goiânia para recuperação dos estragos feitos no seu ombro pelo atentado a tiro que sofreu no dia 6 de julho.
A recuperação acabou tomando muito tempo, tendo o prefeito que se afastar da administração e da campanha eleitoral. Ele disputa a sua reeleição. A volta dele o recoloca na função administrativa e na busca dos votos para as eleições de 7 de outubro.
O regresso do prefeito foi festejado por grande multidão. O vice governador José Eliton era um dos que prestigiou seu retorno. Baré ainda sente dores no ombro afetado. Um de seus pedidos aos que aproximavam dele era para não tocar no local atingido.
As investigações quanto as razões do crime e sobre a autoria ainda estão em andamento. A investigação da Polícia Civil já ouviu mais de 20 pessoas para se chegar a autoria do crime. Baré foi baleado ao sair de seu sítio. Segundo o prefeito, por volta das 19h ele estacionou sua caminhonete em frente a fazenda e sua esposa desceu para abrir a porteira que dá acesso à BR 158, quando um homem disparou contra ele. O tiro foi de uma espingarda calibre 12. Ele foi socorrido em um hospital de Aragarças e depois levado para Goiânia.