Organizadores e agentes políticos planejam o sucesso do Encontro de Muladeiros
Um café da manhã nesta quinta-feira, 8, na sede da Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), na Avenida Pio XII, em frente a Cantina Central, serviu para uma conversa sobre essa reta final de organização do encontro nacional a se realizar de 28 de janeiro a primeiro de fevereiro de 2015.
Valdjan Terêncio, presidente da Amog, juntamente com outros da diretoria da entidade, recebeu agentes políticos e profissionais de imprensa para uma conversa na qual ficou evidenciado a perspectiva otimista para mais um evento.
Waldjan Terêncio afirma que já são dezenas de comitivas com presenças confirmadas, representando diversos estados da federação. “Com o apoio de muitos o evento será mais uma vez um sucesso”, afirmou o presidente da Amog, Waldjan Terêncio. Ele lembra os apoios de empresas e do poder público. No café da manhã estava presente o líder político Naçoitan Leite e os vereadores Cleudes Alves, Duílio Siqueira, Francisco de Paula Rodrigues (Chico Paulo), Wenio Pirulito e Suélio Gomes, de Iporá. Por Amorinópolis estava presente Cacildo Campos que é muladeiro membro da Amog e também presidente da Câmara Municipal daquela cidade.
Waldjan Terêncio afirma que a entidade conta com o importante apoio de vereadores e lideranças políticas que entendem a grandeza de um evento que hoje é referência em Goiás e que projeto Iporá em todo país. “O Encontro Nacional de Muladeiros é importante para Iporá também em razão de movimentar a nossa economia, trazer divisas e por isso, de fato, merece o apoio do poder público”. afirma Waldjan. Ele ressalta que a diretoria da entidade promotora é grata a esses que entendem a grandeza da festa e que contribuem. Os políticos que estavam presentes no café da manhã disseram para o Oeste Goiano que o poder público não pode negar apoio para um evento que hoje honra Iporá e projeto a cidade para todo Brasil. além da contribuição que dá para a economia local, movimentando hotéis, restaurantes, bares, postos de combustíveis, etc…