A concessão de títulos de cidadania continua sendo um dos tipos de projetos de leis mais frequentes na Câmara de Iporá. Em todo mês, sempre se vota matéria dessa natureza.
Neste mês de agosto foram quatro títulos de cidadania aprovados. Ao senhor Joel Benedito da Conceição, aprovado título de iniciativa do vereador Carmo Freitas Campos (PMDB). Por meio de Suélio Gomes foi apresentado e votado favoravelmente por título de cidadania para Eriton Orlando de Oliveira Beckenkamp. Ao senhor Aparecido Correia de Almeida foi aprovado título de cidadania também de iniciativa de Suélio Gomes. Senhor Wanderley Alves da Paixão receberá título. Para ele, a iniciativa é de Aurélio Teixeira, presidente da Câmara.
O grande número de iniciativas para entrega de títulos de cidadania fez a Câmara limitar o número de projetos de leis desta natureza. Atualmente, cada vereador só pode apresentar duas propostas de títulos de cidadania por ano.
Aprovados os projetos para os títulos a Câmara geralmente faz, em dezembro de cada ano a entrega das honrarias para dezenas de pessoas. O propósito é reconhecer como iporaense aquele que nasceu na cidade, mas que contribuiu em prol da terra, de alguma forma.