Às 9 da manhã desta segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Iporá faz suas primeiras sessões ordinárias do ano e da nova legislatura.
As sessões serão em todos os cinco dias úteis desta semana, sempre no mesmo horário. Duílio Siqueira, presidente da Casa, diz que na quarta-feira, 20, provavelmente, a sessão será às 14 horas; isto porque a cidade vai receber na manhã daquele dia o Secretário Estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita e está prevista, inclusive, uma palestra na Câmara, pela manhã, mesmo horário da sessão.
Duílio Siqueira afirma que o conteúdo de matérias a serem apresentadas pelos vereadores será muito bom. Já há protocolados Indicativos e requerimentos de autoria dos vereadores. Perguntado se o Executivo terá matérias a serem apreciadas, Duílio disse que provavelmente sim, mas até a sexta-feira pela manhã, não tinha protocolado estas na Casa. Esse atropelo do Executivo de Iporá em enviar matérias de última hora é costumeiro, desde outros mandatos; muitas das vezes, com pedido de urgência para apreciação e votação. Em legislaturas passadas era comum a reclamação do Poder Legislativo. O atropelo pode não permitir aos vereadores apreciar com profundidade os projetos. Se houver complexidade em matérias as comissões permanentes vão precisar de mais prazo para a análise detalhada destas. O Executivo não poderá cobrar pressa de quem precisa avaliar com sabedoria o que está aprovando ou não.