
Enquanto os traficantes rondam por aí em bons veículos e vendem drogas no crescente mercado de entorpecentes, o Genarc de Iporá, que tem a tarefa de combater o tráfico em 30 municípios da região, está praticamente parado por falta de pneus na camionete. O grupo conta agora com apenas um veículo de transporte da equipe composta de 6 policiais.
Esta reportagem notou a ausência do veículo nas ruas, vendo-a sempre recolhida na garagem da sede deste policiamento, na Avenida Pio XII, 862. Tem 45 dias que ela não sai da garagem. Em conversa com o delegado do narcotráfico, Dr. Ronaldo Pinto Leite, este diz que tem insistido na reivindicação de 4 pneus novos para o veículo. Ele mostrou-nos a situação precária destes, frisando que o veículo de ano 2009, não tem nenhum outro problema. Só os pneus que, conforme mostra a fotografia, está “no arame”.
Segundo o delegado, quando de suas insistentes reivindicações junto ao Setor de Transportes da Polícia Civil, ouve que é preciso esperar por uma licitação que está em andamento. Mas no Estado essas compras de mercadorias são sempre marcadas por demora e por entraves burocráticos.

Pneus “no arame” faz com que a camionete não saia mais da garagem