Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Dr. Bones: atuação na prevenção ao Câncer de Pele neste sábado


Mais uma vez vai acontecer em Iporá a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele. A cidade tem evento que é simultâneo, nessa ocasião do ano, em várias cidades brasileiras, numa ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Em Iporá essa ação de saúde tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Associação de Combate ao Câncer (ACCI).

 
O médico que presta serviço voluntário neste mutirão de saúde  é Dr. Bones  Ferreira Gonçalves Júnior. Junto com ele vão atuar também as médicas Dra. Doralice Capuzo Gonçalves, Dra. Renata e Dra. Luciana Menezes. Todos estarão empenhados em servir, especialmente com foco na população de baixa renda.
A dermatologia na região de Iporá ganhou um reforço com a atuação do profissional Dr. Bones. Ele está com consultório na Policlínica, no centro da cidade, onde atende com consultas previamente marcadas. Nesta sexta-feira, por exemplo, ele faz seu atendimento nesta clínica.  Dr. Bones tem consultório também na capital do Estado.
Quem suspeitar de algum sinal na pele deve procurar o mutirão
Neste sábado, 26, entre 8 e 15 horas, as pessoas que suspeitarem de algum sinal diferente na pele, uma macha ou uma verruga, devem procurar esse atendimento em rítimo de mutirão a ser realizado na Unidade de Saúde da Vila Itajubá, local que leva o nome de Maria Isabel Divina Gomes. Essas consultas gratuitas para o grande público são importantes pois significam uma oportunidade  de prevenção. Os casos que forem identificados como suspeitos de Câncer de pele serão encaminhados para exames mais detalhados. Se confirmada a doença haverá o procedimento de forma a combatê-la o quanto antes.

A doença

O câncer de pele pode aparecer em diversas áreas do corpo, inclusive no couro cabeludo. Vários são os sinais e sintomas que servem de alerta para a possibilidade de alguém  apresentar um câncer de pele.
São eles:
Pessoas com histórico pessoal de câncer de pele
Pessoas com familiares que já tiveram câncer de pele
Pessoas de pele clara, olhos azuis ou verdes, cabelos loiros ou ruivos
Pessoas com baixa imunidade ou imunidade reduzida por doença ou por medicamentos
Pessoas albinas ou portadoras de algumas doenças que predispõem ao câncer de pele
Pessoas que já se expuseram ou se expõem ao sol excessivamente
Pessoas expostas constantemente a raios X, raios ultravioleta, arsênico, ou outros produtos químicos
Pessoas que têm uma grande quantidade de pintas
Pessoas que possuem cicatrizes há muito tempo e que apresentam ulcerações frequentes


Dr. Bones: consultório na Policlínica e atuação como voluntário na campanha deste sábado, 26

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-09-10-at-01.10
Iniciativa de deputado propicia homenagens a médicos veterinários
WhatsApp-Image-2025-09-08-at-15.26
Oivlis e Graziela foram homenageados pela Assembleia Legislativa
WhatsApp-Image-2025-09-05-at-11.16
Iporá realiza a 21ª Semana Espírita com palestras e música
WhatsApp-Image-2025-08-30-at-08.36
Câmara homenageia veteranos da Polícia Militar
WhatsApp-Image-2025-08-19-at-09.56
Programada para domingo visita do Cardeal Dom Raymundo Damasceno
WhatsApp-Image-2025-09-10-at-01.10
Iniciativa de deputado propicia homenagens a médicos veterinários
WhatsApp-Image-2025-09-08-at-15.26
Oivlis e Graziela foram homenageados pela Assembleia Legislativa
WhatsApp-Image-2025-09-05-at-11.16
Iporá realiza a 21ª Semana Espírita com palestras e música
WhatsApp-Image-2025-08-30-at-08.36
Câmara homenageia veteranos da Polícia Militar
WhatsApp-Image-2025-08-19-at-09.56
Programada para domingo visita do Cardeal Dom Raymundo Damasceno