Sob a mediação do padre Melquíades, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, no Estúdio da Rádio Claro, entre 8 e 10 horas, o debate entre os três candidatos a prefeito de Iporá:
Naçoitan Leite, da Coligação Tempo de Trabalho; Estevão Batista de Morais, da Coligação Nova Força por Iporá e Divino Vargas, da Coligação A Mudança Que Iporá Precisa.
Os candidatos foram perguntados sobre diversos temas da administração municipal: educação, saúde, segurança pública, geração de empregos, etc… Foram sorteadas perguntas de ouvintes para cada um deles. Em um dos blocos eles fizeram perguntas um ao outro. Em certos momentos o clima esquentou, quando houveram questionamentos na troca de perguntas.
Cada candidato foi questionado em seus pontos mais frágeis. Estevão foi acusado de representar o continuísmo da gestão municipal e se defendeu dizendo pretender a renovação. Naçoitan Leite foi questionado por causa de sua inelegibilidade, mas garantiu que sua assessoria jurídica está cuidando para solucionar a questão. Divino Vargas teve que se defender sobre o fato de não ter residido na cidade nos últimos anos. Mas disse que tem muita ligação com a cidade. Ao final, eles concederam entrevista para emissora onde disseram que o debate contribuiu para levar sua mensagem ao público que vai às urnas em 7 de outubro.