Nesta semana, quarta-feira, dia 6, uma celebração na Igreja Matriz de Iporá serviu como ação de graças por 10 anos de vida sacerdotal do padre Melquíades Lima Filho, boa parte desse tempo dedicado aos fieis de Iporá, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Ele é da Congregação de Passionistas e nasceu em Matias Cardoso-MG, tendo nascido em 11 de julho de 1977. Ele conta que sua vocação é desde os tempos em que era menino, na vida em família. Sua Ordenação Sacerdotal foi em 02/09/2009. Esteve em Iporá em outra época. Foi pároco em São Luís de Montes Belos e, desde algum tempo, voltou a ser vigário paroquial em Iporá.
Padre Melquíades é muito dedicado e atencioso. Ao comentar sobre seus 10 anos de vida sacerdotal ele disse ao Oeste Goiano que, nesse momento, rememora toda sua vida, desde os tempos de vida com familiares. Ele relembra que sua vida em família e vivência na catequese o fizeram despertar para a vida religiosa. Já aos 15 anos era um catequista, o que fez até ir para o seminário. Ele destaca que, em dez anos de vida sacerdotal, a amizade com boas pessoas sempre o serviram de motivação. Padre Melquíades afirma que o projeto não é pessoal e sim, de Deus.
O padre disse que celebra seus 10 anos de vida sacerdotal com muita alegria, até por estar em Iporá, cidade onde se sente bem. A celebração contou com amigos do padre até mesmo de outras religiões que foram abraçá-lo pela data. Ele, de fato, é muto querido em Iporá.