A eleição para composição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato Rural é uma etapa das mais importantes para a continuidade das ações de uma entidade.
Nesta etapa são definidos não só os nomes das lideranças que comandarão a entidade, mas também a linha política da representação da classe. É fundamental a participação maciça de toda a categoria, pois como o Sindicato Rural representa os interesses dos produtores e empresários rurais, deve-se buscar a maior participação possível da base, para legitimar e configurar suporte aos dirigentes. Essa é a opinião dos membros da Chapa Produção.
Opinam ainda que, dessa forma, os interesses da categoria devem se sobrepor, sempre, a interesses pessoais ou político-partidários que possam prejudicar o sistema sindical rural, buscando-se preservar o conceito arduamente adquirido pela entidades sindical ao longo do tempo. É certo que a credibilidade do Sindicato Rural e dos seus dirigentes está alicerçada na administração transparente e com efetiva participação dos associados.
Com esse pensamento foi criada a Chapa Produção composta por pessoas que realmente tem interesse em defender a classe produtora dos municípios de Iporá, Diorama e Isarelândia. Apesar dos últimos fatos, os membros dessa chapa afirmam que estão firmes na disputa.
A Chapa Produção é encabeçada pelo médico Adailton Leite na presidência e do ex- presidente da entidade, Iron Manoel Campos, na vice-presidência. Eles afirmam que a chapa vem conquistando os sindicalizados com suas propostas de melhorias para os produtores.
Nesta sexta – feira, 25, foi inaugurado o escritório da Chapa Produção na avenida Dr. Neto próximo ao sindicato Rural, onde serão realizadas diversas reuniões para definir estratégias para conseguir aglutinar o maior número possível de sindicalizados aptos a votar no dia 14 de outubro, dia da escolha do nova diretoria do Sindicato Rural, a qual exercerá um mandato de três anos.
Em conversas com membros da chapa nos foi informado que houve a presença de um grande público no decorrer do dia. Marcaram presenças de ex – presidentes da entidade, produtores rurais, empresários, lideranças politicas e público em geral.
Segundo Nilton Pereira (produtor rural sindicalizado), foi oferecido as pessoas presentes no local um almoço com churrasco de duas vacas, carneiros e leitoa.
A inauguração do escritório contou também com um show ao vivo de Dinei e Vilmar Batista.