Alex Oliveira, de 37 anos, ex-jogador do Vasco da Gama e que atuou também no Bahia, Ponte Preta, Fluminense, OFI Creta (time grego), Brasiliense, Santa Cruz, Remo, Vila Nova, Paulista e ABC, chegou ontem, terça-feira, 15, à Iporá como contratado pela diretoria do Iporá Esporte Clube para participação no Campeonato Goiano de Futebol da Segunda Divisão.
Alex Oliveira começou a carreira em 1996, na equipe paulista do Bragantino. Em 1997 se transferiu para o Atlético Mineiro, mas não fez sucesso no Galo, e acabou se mudando para o xará Atlético Paranaense. Depois de longa peregrinação, tinha contrato com o Paysandu, de Belém do Pará, e mais recentemente, com o Formosa, nas proximidades do Distrito Federal, na disputa do Campeonato de Futebol do DF.
Alex Oliveira junta-se ao elenco do time do Iporá Esporte Clube que está em fase de treinamentos. São os seguintes os jogadores contratados. De Manaus vieram: Randerson (meia), Thiago (lateral direito), Guilheme (volante) e Dan (atacante). De Belo Horizonte vieram: Guilherme Magalhães (atacante), Guilherme Fernandes (meia) e Elizeu (zagueiro). O Umuarama Esporte Clube está cedendo 5 jovens jogadores para o plantel: Danilo, Rodrigo, Vinicius, Carlos Eduardo e Dedé. Os preparativos começam pela parte física. Conforme tabela no site da Federação Goiana de Futebol (FGF), o IPEC estreia no campeonato no dia 3 de junho contra o Mineiros, no Estádio Ferreirão.