Entre sexta-feira passada, 12, e este domingo, 14, a comunidade de Moiporá viveu a programação de seus 52 anos de emancipação política. O prefeito Onilton e seu vice Edimar prepararam uma programação festiva:
Dia 12 (sexta-feira), às 13 horas: Desfile envolvendo todas as secretarias e, às 19 horas, culto ecumênico; em seguida, 22 horas, show com a dupla Eumar e Eugênio.
Dia 13 (sábado), às 6 da manhã: Alvorada Festiva com a Banda da Polícia Militar (12o. BPM/Iporá); às 9 horas, apresentação dos trabalhos, envolvendo todas as secretarias; à noite, 22 horas, show baile com a Banda Raízes de Veneza.
Dia 14 (domingo), às 8 horas: Rua do Lazer para todas as crianças durante todo o dia; às 16 horas, Moto Show com manobras radicais ´pela equipe de Juninho Moto Show e à noite (22 horas), mis um baile com a Banda Raízes de Veneza.
Moiporá na História
O Distrito criado com a denominação de Moiporá, ex-povoado, pela lei municipal nº 16, de 08-10-1953, subordinado ao município de Aurilândia. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o distrito de Moiporá figura no município de Aurilândia. Elevado à categoria de município com a denominação de Moiporá, pela lei estadual nº 2136, de 14-11-1958, desmembrado de Aurilândia. Sede no atual distrito de Moiporá. Constituído do distrito Sede. Instalado em 01-01-1959.
