Não haverá mais a festa de confraternização e prestação de contas que o presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, Amarildo Martins Mariano, estava preparando para este sábado, dia 3.
Ele alega que o clima tenso criado por opositores impede que haja a festa que estava marcada para o Parque Agropecuário, com prestação de contas, jantar e show. Segundo conta, foi recomendado a ele que cancelasse o evento por causa da possibilidade de tumulto a ser causado por opositores.
Mas ele informa que não abrirá mão da prestação de contas, tal como prometeu para a ocasião. E para essa finalidade fará uma reunião com diretores nesta noite de sexta-feira, 2, em sua residência. Na ocasião, perante os colegas de diretoria e também toda a imprensa da cidade, prestará contas de seus atos como presidente em 3 anos de mandato.
Afirma que na mesma ocasião vai rasgar a nota promissória da dívida que o Sindicato tem para com ele em razão das despesas de shows que bancou com seus recursos próprios na Expoipo de 2013. Outra atitude que o presidente anuncia para a noite desta sexta-feira é a apresentação de todas as certidões negativas de débitos da entidade, quando mostrará um Sindicato sem nenhuma pendência financeira. Ele recorda que essa era uma promessa sua e que se concretiza neste dia de prestação de contas.
Documentos do Sindicato Rural que atestam regularidade e mais extratos bancários:
.