
O grupo gestor e servidores da Escola Estadual de Aplicação de Tempo Integral juntamente com a 1ª Igreja Batista de Iporá, presidida pelo Pastor Dionisio de Sousa Filho, pela Assistente Social Maisa Peres Cunha Peixoto e demais membros da igreja realizaram no dia 13 de dezembro de 2011 encerramento da primeira etapa do Projeto Social Dracma, o qual tem como objetivo investir em atividades sócio/educativas em prol de contribuir com o viver social e familiar saudável e motivador.
Dracma é o nome de uma antiga unidade monetária usada em muitas cidades-Estados-gregas e Estados sucessores, na Antiguidade, e também em alguns reinos do Oriente Médio, no período helenístico. O Projeto Social Dracma foi desenvolvido em três meses, com palestras; visitas domiciliares, cadastramento sócio/educativo; levantamentos das principais dificuldades; atendimento e encaminhamentos socioeconômicos, visando conhecer a realidade das famílias da unidade escolar.
A Escola Estadual de Aplicação de Tempo Integral tem como prioridade efetivar ações para a construção do conhecimento, dentro de um processo emancipador; promover a dignidade de cada pessoa, por intermédio do ensino aprendizagem, pela criatividade e inovação, pelo comprometimento e participação de todos os segmentos na construção de uma sociedade mais digna e justa. A referida Escola prima por desenvolver projetos inovadores que respeitam o ser humano e que visam à formação de cidadãos autônomos. A parceria efetivada busca fortalecer o processo ensino-aprendizagem e melhorar os resultados na unidade escolar.
Ao final desta etapa do projeto realizou-se um bazar de troca, com bancas de: roupas, calçados, materiais de limpeza, gêneros alimentícios e outros, sendo que todos os utensílios do mesmo foram angariados pela 1ª Igreja Batista de Iporá. O evento contou com a participação dos servidores da unidade escolar, e membros da igreja e de pessoas da comunidade local e estudantil. No próximo ano, ocorrerá a segunda etapa do Projeto Social Dracma.
CENAS DE UM DIA DE AÇÃO SOCIAL