A Comarca de Iporá está realizando uma série de julgamentos nesta primeira quinzena de Agosto. Trata-se de crimes antigos que aconteceram no início da década de 1990 e 2000 e que, somente agora estão sendo julgados.
Ontem, 2, aconteceram os julgamentos de Oliosmar da Costa Rodrigues e Olismar Costa Rodrigues devido ao assassinato de Itamar Pereira de Araújo – Policial Militar na época. O crime foi cometido no dia 26 de setembro de 1992. Ambos pegaram 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. A defesa do caso foi feita pelo advogado Augusto Vilela.
Hoje, 3, foi julgado o caso de José Benedito Moreira de Almeida por tentar matar, no dia 06 de maio de 2002, a ex-companheira a facadas. O mesmo foi condenado a 7 anos e 6 meses em regime inicialmente semi-aberto. A defesa foi realizada pelo advogado Palmestron Cabral.
Para o dia 10, às 8:30 h, está previsto o julgamento de Silvério Gomes da Silva pelo crime de homicídio praticado na feira coberta de Iporá no dia 14 de Julho de 1996 contra José Xavier Gonçalves (Zezão da máquina de arroz, localizada na Avenida Rio Claro). A defesa será realizada pelo Advogado Palmestron Cabral.
Está previsto ainda, para o dia 08, o julgamento de Lourival da Cruz Silva e Joel Cassiano da Silva por tentativa de homicídio. E, para o dia 11, de Milton José Cândido e Antônio Marques dos Santos por homicídio. (João Batista da Silva Oliveira)