Tanto a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, quanto a Câmara Municipal de Iporá, expressaram ao Conselho Tutelar de Iporá, homenagem e Moção de Aplausos.
Foram manifestação de duas casas de leis em reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelos Conselheiros junto a toda comunidade em defesa de todas as crianças e adolescentes bem como no cumprimento da Lei nº 8.069, de 13 de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
São conselheiros tutelares em Iporá: Helen Cristina Vasconcelos (presidente), Lionilda Maria Lassi, Cintia Nayara de Oliveira Santos, Vailton da Costa Miranda e Enicleudes de Souza Lourenço Moreira. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), homenageou nessa segunda-feira, 13, conselheiros tutelares de diversas regiões do estado com o Certificado do Mérito Legislativo. A sessão especial extraordinária foi realizada no Teatro Sesi, em Goiânia. Proposta pelo chefe do Poder Legislativo, a cerimônia contou com a presença de profissionais de dezenas de municípios, além da Capital e região Metropolitana.
Em reconhecimento à importância dos conselheiros tutelares para a preservação e garantia dos direitos da criança e do adolescente, o presidente da Alego destacou, em seu discurso, que a homenagem é uma forma de reconhecimento ao trabalho e à relevante atuação desses profissionais no enfrentamento à negligência, à violência e à exploração sexual contra menores em Goiás e em todo o País. Segundo ele, são homens e mulheres de luta e comprometidos diuturnamente com a prática da boa política.
Em relação as duas homenagens, a presidente do Conselho Tutelar em Iporá, Helen Vasconcelos, manifestou sua gratidão, enfatizando que a homenagem os estimula a prosseguir fazendo todo possível em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cintia Nayara de Oliveira Santos, Vailton da Costa Miranda e Enicleudes de Souza Lourenço Moreira, Lionilda Maria Lassi e Helen Cristina Vasconcelos (presidente): Conselheiros Tutelares em Iporá