Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Contato com mães de crianças em creches e Assembleia com possibilidade de greve são passos seguintes das professoras da educação infantil

Depois da quarta-feira de paralização,  ocorrida ontem, 22, quando as creches não funcionaram, como forma de sinalizar ao prefeito o descontentamento da categoria, agora as professoras da educação infantil planejam as próximas ações.

Há muita determinação entre elas para que vejam atendidas suas reivindicações. A principal delas é a de que sejam enquadradas no Plano de Carreira do município, a fim de que sejam tratadas como professoras e não somente como monitoras. A nova forma de creches lidarem com crianças exige delas atuação de professoras. A maioria delas fizeram curso superior para esse fim. Mas não estão sendo tratadas como professoras. Essa é a principal reclamação.

Os passos seguintes das professoras da educação infantil do município dizem respeito a reunião com as mães que possuem filhos em creches. Essa reunião será na terça-feira próxima. E  no dia seguinte, na quarta-feira, as professoras fazem uma Assembleia Geral, onde na pauta tem a possibilidade de greve.

Ontem, no dia de paralização para servir de alerta ao prefeito, o grupo de professoras passou o dia na Câmara Municipal buscando apoio de vereadores para um diálogo com o prefeito. Na sua última fala sobre o assunto, o prefeito José Antônio disse que vai se manifestar sobre o que é possível ser feito somente no dia 7 de outubro.

Alem de enquadramento no Plano de Carreira, as professoras reivindicam remuneração por horas atividade. Atualmente, a professora em creche que faz 40 horas semanais ganha cerca de 800 reais. Se atendida a reivindicação, passariam a receber cerca de R$ 1.024,00.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

2-142
João, Maria e Silva, nomes e sobrenome mais usados em Iporá
3-7
Ivolândia recebe Padre Marcos Rogério em noite de fé
WhatsApp-Image-2026-06-01-at-14.57
Empresa da região soma-se na doação de leite para a OVG
Terras-raras-instagram
Fatos que marcaram a semana passada. Confira:
destaques-da-semana-01
Fatos que repercutiram em Iporá na semana que passou
2-142
João, Maria e Silva, nomes e sobrenome mais usados em Iporá
3-7
Ivolândia recebe Padre Marcos Rogério em noite de fé
WhatsApp-Image-2026-06-01-at-14.57
Empresa da região soma-se na doação de leite para a OVG
Terras-raras-instagram
Fatos que marcaram a semana passada. Confira:
destaques-da-semana-01
Fatos que repercutiram em Iporá na semana que passou