![](http://www.oestegoiano.com.br/previous/images/fotos19/edival%20lourenco%20081112b.jpg)
O emergente nome da cultura goiana, e que é iporaense, Edival Lourenço, colhe mais glórias para sua carreira literária. Ele acaba de ganhar dois prêmios literários, um deles de âmbito nacional, o Prêmio Jabuti, na categoria romance, com o seu livro recentemente lançado Naqueles Morros Depois da Chuva. A outra premiação
O emergente nome da cultura goiana, e que é iporaense, Edival Lourenço, colhe mais glórias para sua carreira literária. Ele acaba de ganhar dois prêmios literários, um deles de âmbito nacional, o Prêmio Jabuti, na categoria romance, com o seu livro recentemente lançado Naqueles Morros Depois da Chuva. A outra premiação conseguida nos últimos dias foi em Goiás, onde o Conselho Estadual de Cultura o concedeu o Prêmio Jaburu e que será entregue no dia 21 de novembro pelo governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas.
A importância do Prêmio Jabuti
Só um goiano ganhou antes o Prêmio Jabuti. Foi Bernardo Elis, no ano de 1968. Isto mostra a importância de se conseguir essa honraria. O Prêmio Jabuti é dos mais importantes no Brasil. A premiação destaca os melhores no país em vários gêneros literários.
O Prêmio Jabuti na categoria romance será entregue ao iporaense Edival Lourenço no dia 28 de novembro, na capital paulista. A repercussão da premiação já ecoa em favor do autor. O livro Naqueles Morros Depois da Chuva já teve esgotada a sua primeira edição. A editora já movimenta-se para uma nova edição da obra, agora premiada.
Esta reportagem falou com Edival Lourenço. Ele disse-nos que está muito feliz com as duas premiações a ele conferidas. Edival mostra-se motivado para a carreira literária. Ele esteve no mês passado lançando o seu livro Naqueles Morros Depois da Chuva em Iporá. Ele tem uma numerosa família em Iporá. Um dos Lourenços, pessoa de muito valor aqui nesta terra, é a professora do Colégio Dom Bosco, a Izaltina, irmã do renomado autor.
Edival: iporaense que ganha prêmio nacional