Nome: Renato Castro
Durante muitos anos é público e notório que muitas pessoas fizeram parte do processo de construção cultural da cidade de Iporá, muitos desses nomes nem figuram mais em nossa cidade, partiram para outras plagas promovendo também a cultura de maneira pujante e com muita responsabilidade.
Mas, aqui ainda ficaram e existem pessoas cheias de perspectivas prontas para enaltecer a cultura do estado, do país e até mesmo do mundo com as suas canções, suas demonstrações artísticas das mais variadas possíveis dentro daquilo que se conhece das danças, do artesanato, das artes plásticas e mesmo das artes cênicas, sem contar um número grandioso de pessoas que nem ao menos são conhecidas e que promovem uma série de maneiras de mostrarem o que produzem e que mostra muito bem a cara de nossa cidade.
Em alguns instantes quando lemos comentários de e-mails neste conceituado site, ficamos tristes e pesarosos, pois parece-nos que pessoas ligadas à área da cultura querem denegrir ou mesmo ridicularizar aquiloque existe em detrimento do que já realizaram.
Este não é um protesto em vão, mas sim uma lembrança de que muito foi feito no passado (eu bem sei de quase tudo isso), mas muito ainda é produzido e continuará ser produzido de maneira a enaltecer nossos artístas, nossa cidade e principalmente o nosso povo, sem desmerecer a nenhuma pessoa.
Tomemos cuidado com o que escrevemos, saibamos dispor do uso de nossa arma de informação com maior precisão sem ferir a ninguém, pois todos são dignos de respeito e consideração pelo que produzem.
Att: Renato Cardoso Castro.