Major Galdino (foto), Comandante do 12º BPM, auxiliado pelo Sub Comando e oficiais, elaborou a estratégia para dar ao povo a devida segurança nestes dias de Carnaval, na cidade de Iporá.
A Polícia Militar estará trabalhando diuturnamente para zelar pela ordem e segurança pública não só em Iporá, mas como em todo Estado de Goiás. Para tanto, no Carnaval em Iporá, estará sendo empregado todo o efetivo disponível (em torno de 35 a 40 policiais militares), sendo que desse efetivo, estará com 90% no Lago Pôr-do-Sol, com 10 viaturas , mais o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e o Serviço de Inteligência. No Lago Por-do-Sol, a Polícia Militar estará de forma preventiva e ostensiva, a pé e de viatura.
Novas exigências da Lei Seca serão observadas
A PM lembra a população sobre as novas diretrizes da lei seca, onde não é tolerável nenhum índice de teor alcoólico no sangue. Para tanto, salienta que em dezembro do ano passado, o Governo Federal já havia endurecido em relação à Operação Lei Seca. Com a nova lei nº 12.760/2012, além do bafômetro e dos exames de sangue e clínico, passaram a ser admitidos como provas da embriaguez: vídeos, depoimentos de policiais e de outras testemunhas. Sinais como olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, agressividade, e dispersão, também são levados em consideração.
Sendo assim, para que o folião iporaense evite qualquer problema com a justiça, e o mais precioso de tudo, mantenha ilesa a sua integridade física e sua vida sem risco, basta seguir o jargão mais usados ultimamente pela empresas de bebidas alcoólicas, “SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA”.
Além disso, respeite a vida, respeite o próximo, respeite a legislação que rege seu país, respeite o trânsito!!!
Seja um cidadão Consciente no Trânsito.
Sua vida, sua família agradecem.