Ao dar a informação sobre uma definição de que João Duvino (João Martins Ferreira) será o candidato a prefeito de oposições em Amorinópolis, o DEM foi incluído neste leque de alianças. A informação era de um dos presentes na reunião.
Dois dias após a informação o Democratas de Amorinópolis reage de que a notícia não é exatamente assim quanto a sua participação em uma suposta futura coligação. Esta reportagem foi procurada pela liderança do DEM, na pessoa de seu presidente Rogério Cardoso, para dizer que o partido ainda está em aberto quanto a questão. O presidente do DEM diz que desautoriza qualquer pessoa fora desta sigla a responder por ela com informações para a imprensa.
Para a liderança democrata o nome do pré-candidato escolhido é muito bom, mas é preciso levar em conta a possibilidade do partido ter seu próprio candidato. Na opinião de Rogério Cardoso o partido tem nomes importantes e que podem entrar no embate. Ele cita os ex-vereadores Carlos Rodrigues Neto (Carlinhos) e Saulo Mendes e a atual vereadora Sirley de Fátima. Para Rogério Cardoso o DEM poderá ficar dentro de uma aliança de oposição ou de situação, mas poderá também ter seu candidato, principalmente porque é essa a principal orientação recebida da direção estadual do Partido.