Há 16 meses das eleições municipais do ano que vem, o Partido Democrata (DEM) já se mostra atento ao pleito que se avizinha. Em conversa com esta reportagem, o presidente da sigla em Amorinópolis, Rogério Cardoso, disse que hoje o DEM é farto em bons nomes. Ele cita que para uma disputa de prefeito o partido tem os nomes dos ex-vereadores Carlos Rodrigues Neto e Saulo Mendes e da atual vereadora Sirley de Fátima. Perguntado se ele, Rogério Cardoso, também é um dos nomes, afirma que pode ser também uma alternativa, mas diz que o que vai prevalecer no DEM é diálogo entre todos e entendimento.
Apesar de ter os nomes que julga bons para prefeito, o partido está aberto às conversações, Diz Rogério Cardoso. Ele cita que na política a regra das coligações é para se fazer uso, usando das alianças com aqueles com os quais se tem afinidade política. O Democratas tem participado nas últimas eleições como vice em chapas majoritárias, mas diz o presidente da sigla que isso agora poderá ser diferente, uma vez que o Democratas conseguiu um grande amadurecimento, estando já preparado para ter o seu próprio candidato.
Conta Rogério Cardoso que o Democratas de Amorinópolis em eleições pode contar como certo e substancial apoio de líderes como Demóstenes Torres (senador), Ronaldo Caiado (deputado federal) e Nilo Resende (deputado estadual).
