Oito anos depois a contabilidade pública da Prefeitura de Iporá volta a ser feita por empresa que não é da cidade. O prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB) entregou este serviço para o Grupo Tersecon, de Goiânia.
Esta é uma conceituada empresa no ramo. Tem prestado serviço em cidades da região. No período da ex-prefeita de Amorinópolis, Aparecida Leite, prestou serviço para aquele município. Agora, com a eleição de João Duvino (PSDB), voltou a fazer a contabilidade pública daquele município.
Fez contabilidade também para o ex-prefeito Thelsandro (Israelândia). Para esse mandato 2013/2016 vai atuar também no município de Palestina de Goiás, onde tomou posse o prefeito Valdivino Rodrigues. O Grupo Tersecon tem uma sede regional na cidade de Fazenda Nova.
Desprestigiou para os profissionais da cidade
O negativo na contratação de uma empresa de fora fica por conta do desprestígio para com os profissionais de contabilidade da cidade. Iporá tem bons profissionais na área de contabilidade pública, inclusive, pessoas que estiveram do lado do grupo político que ganhou a eleição. Para quem fez campanha afirmando em prestigiar as empresas da cidade, o fato repercute negativamente.
Não temos ainda a informação de quanto será pago para a empresa que fará a contabilidade da Prefeitura de Iporá. Findo o mês de janeiro, quando o Controle Interno da Prefeitura juntar os contratos, a reportagem do Oeste Goiano poderá tomar conhecimento dos valores a serem pagos.