Ao se perguntar ao povo de Iporá sobre o que foi mais marcante em Iporá no ano passado, os internautas disseram que esse desentendimento entre o prefeito Naçoitan Leite (PSDB) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi o que mais chamou a atenção da população.
E foi marcante de forma negativa já que o distanciamento tira de Iporá a oportunidade de buscar benefícios. Foram vários os momentos de 2019 em que as duas autoridades trocaram palavras agressivas, mostrando cada qual o seu comportamento autoritário. Eles estiveram em lados opostos na campanha de 2018 e, naquele período de busca de votos, surgiram os fatos que os colocaram em confronto.
Foi 44% que disseram em uma enquete que esse foi o fato mais marcante nos últimos doze meses. Outro assunto que os internautas consideram marcantes foi o ápice de caos na saúde com o fechamento temporário do Hospital Municipal de Iporá. Pelo menos houve algo considerado marcante no aspecto positivo: foi o curso gratuito de Direito que passou a funcionar na UEG local.
O resultado completo da enquete é o seguinte:
O que foi mais marcante em Iporá no ano que se finda?
• 44.83% Divergências entre prefeito e governador e obras que não vieram
• 31.03% Ápice do caos na saúde com fechamento temporário do Hospital Municipal
• 15.52% Curso de Direito gratuito que passou a funcionar na UEG
• 7.76% Volta do funcionamento do Hospital Cristo Redentor
• 0.86% Edificação de obras públicas