Todos os corpos estão restagatos. O último foi o de Wilker, que estava vários quilômetros abaixo do local da tragédia da noite da última quarta-feira. O corpo de um dos adolescentes, Iris Natã Cruz da Silva, foi encontrado na tarde de ontem e, no final do dia, dois quilômetros abaixo do local da tragédia, foi encontrado o corpo de Diego Damácio. O Instituto Médico Legal (IML) já cuidou dos dois corpos.
O Corpo de Bombeiros reforçou a equipe que trabalha no local do afogamento. A partir de ontem de manhã, depois de interrompido durante a noite, o serviço é feito com seis bombeiros mergulhadores. São das unidades dos bombeiros de Iporá, Rio Verde e Santa Helena. Usam duas embarcações motorizadas. Parentes das vítimas vieram de Rio Verde e também ajudam na busca aos corpos.
O caso já noticiado neste site trata-se de 3 pessoas. Um deles ligado ao comércio local. Diego é um dos desaparecidos. Ele é veterinário e proprietário da empresa Arca de Noé Clínica Veterinária.
Dois adolescentes morreram nas águas do rio: Wilker, de 16 anos e Iris Natã, de 19. Eles foram na quarta-feira, para um rancho nas margens do Rio Caiapó, cerca de 3 quilômetros abaixo da ponte da GO-060, entre Iporá e Arenópolis.
Naquela mesma noite, os que ficaram no rancho e não foram ao rio, preocuparam com a demora deles em retornar. Ao irem de encontro a eles, encontraram no rio a canoa deles quebrada.
A partir de então, o Corpo de Bombeiros, efetua buscas no local. Segundo os que visitam o local, trata-se área perigosa, com fortes correntezas.
Diego: vítima de afogamento nas águas do Rio Caiapó
Irisnatã e Wilker
COMENTÁRIO
Nome:Renato Castro
Ao Senhor Comandante do 7º PBM.
Tenente Rafael
Senhor Comandante:
Venho aqui de forma muito respeitosa saudá-lo e agradecê-lo pelos trabalhos desenvolvidos em nossa cidade e dizer o quanto somos felizes pelo esforço que tanto o senhor quanto todo o corpo de bombeiros de Iporá, tem realizado no sentido de propiciar e salvaguardar as nossas vidas.
Óbvio, fomos pegos de surpresa com o desaparecimento destas pessoas que faleceram no desastre no Rio Caiapó, não é sempre que temos os cuidados necessários para evitar tais tragédias, contudo não é este o motivo desta e sim, agradecer mesmo às atividades realizadas pelo senhor, juntamente aos seus comandados e todas as equipes que saíram de suas cidades e trabalharam exaustivamente querendo proporcionar ao menos o reencontro dos seus familiares com estes que se foram assim tão abruptamente.
De igual maneira, salientar o enorme trabalho do Corpo de Bombeiros de nossa cidade, nas muitas ações que já realizaram será sempre uma maneira de ao menos, simbolicamente agradecê-los por tantos esforços e por tanto despendimento em promover melhores condições de vida e esta com muita proteção e que esta instituição tão beneficamente nos mostra o caminho a trilhar.
Porém, um dos desaparecidos foi meu aluno, ficamos muito tristes com este episódio, pois se tratava de um jovem muito tranquilo, dedicado, humilde e que tinha um relacionamento muito amigável com todos, sentimos muito este acontecimento, queira o bondoso Deus, o proteja e da mesma forma aos seus familiares e aos outros que tragicamente faleceram, mas de igual forma, quero neste instante e mais uma vez, agradecer a esta instituição os préstimos e o obséquio que tiveram com a família destas pessoas.
Fica o meu abraço fraterno, o imenso respeito e a minha disposição de, se puder ser-lhes útil, aqui estou sempre que precisar.
Muito obrigado novamente e que Deus abençoe o Corpo de Bombeiro de Iporá e de todo o Estado.
Renato Cardoso Castro
Professor do Ceconj e da Escola Estadual Israel de Amorim.