Dr. César Silveira, que é dos tempos iniciais da Justiça do Trabalho em Iporá, depois de percorrer outras varas, voltou a atuar na Justiça do Trabalho nesta região, assumindo o Posto Avançado de Iporá e a titularidade da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos.
Segundo ele, “volta à cidade para fechar um ciclo”. Dedicado à função e benquisto no meio judicial, deixara saudados e agora pode conviver novamente com a comunidade local, onde tem vários amigos. Afirma ele: “assumimos as novas varas renovados com o espírito de cooperação com o Tribunal e que os colegas possam vestir a camisa do Tribunal que merece o nosso trabalho. Precisamos fechar ciclos e é por isso que estou indo para a região”
Cidadão anapolino de nascimento e Iporaense conforme reconhecimento pelo legislativo municipal desde 12 de novembro de 2014, em solenidade naquela casa de Leis.
O Juiz do Trabalho César Silveira, atuou por quase 18 anos (setembro de 1998 até março de 2014) na então Junta de Conciliação e Julgamento, Vara do Trabalho de Iporá e hoje Posto Avançado de Iporá, vinculado à Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos. Nesta nova fase, atua na Justiça do Trabalho da região desde novembro passado.
A jurisdição trabalhista do Posto Avançado de Iporá, abrange as seguintes cidades da região: Amorinópolis, Palestina de Goiás, Caiapônia, Doverlândia, Baliza, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Piranhas, Arenópolis, Montes Claros de Goiás, Diorama, Israelândia, Jaupaci, Fazenda Nova e Ivolândia.
Após sua saída em 2014, passou a atuar nas Varas do Trabalho de Caldas Novas, Goiás, Anápolis e por último na 8ª Vara do Trabalho de Goiânia.
Juiz Convocado do TRT da 18ª Região, onde atua desde 2019, integrando a 1ª Turma de Julgamento do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho de Goiás.
Compôs recentemente a listra tríplice para nomeação como Desembargador Federal do Trabalho.