Chega ao fim uma demorada queda de braço entre grupos políticos. Será mesmo o Professor Jerônimo Brito o Subsecretário Regional de Educação. A nomeação foi publicada na quarta-feira, 30, no Diário Oficial do Estado.
A base marconista em Iporá divergiu muito sobre este assunto. Mas prevaleceu o que era da vontade do Deputado Federal João Campos. Este parlamentar, quanto a assuntos de nomeações em Iporá não pediu muito. Só exigiu esta nomeação agora sacramentada. É que o Deputado Federal João Campos, ao defender o nome do Professor Jerônimo Brito, quis agradar o Pastor Ataul Alves Rosa, autor da ideia de ter este como Subsecretário. Pastor Ataul tem vínculo de parentesco com o Professor Jerônimo Brito.
Feita a nomeação por meio do Diário Oficial, houve a posse nesta sexta-feira, primeiro de abril, em Goiânia. Falta a posse local, a qual deverá acontecer na terça-feira, 5. Jerônimo Brito, que vai substituir Adeilton Ferreira, é experiente educador. Já ocupou interinamente várias vezes o cargo de Subsecretário. Atualmente é lotado dentro da área administrativa do órgão. Ser Subsecretário de Educação significa a responsabilidade de chefia por mais de 30 escolas estaduais localizadas em 9 municípios da região.
