Devanir Ferreira Sobrinho, advogado da Coligação Tempo de Trabalho e Progresso, em uma entrevista coletiva à imprensa na tarde de ontem, 16, tranquilizou a respeito da situação dos candidatos a vereadores Devaci Dias e Cleudes Borges (Tetê), ambos do PDT, que foram tidos pelo Juiz da 53ª. Zona Eleitoral como donos de candidaturas canceladas, depois de um pedido
Devanir Ferreira Sobrinho, advogado da Coligação Tempo de Trabalho e Progresso, em uma entrevista coletiva à imprensa na tarde de ontem, 16, tranquilizou a respeito da situação dos candidatos a vereadores Devaci Dias e Cleudes Borges (Tetê), ambos do PDT, que foram tidos pelo Juiz da 53ª. Zona Eleitoral como donos de candidaturas canceladas, depois de um pedido feito pelo Diretório nacional do partido de anulação da Convenção de 30 de junho que os indicará para a disputa do pleito de 7 de outubro.
Devanir Ferreira Sobrinho tinha até o dia de hoje, sexta-feira, para fazer o pedido de suspensão do cancelamento junto ao TRE, mas isso foi feito ainda na quarta-feira, 15. A ação do advogado baseia-se no vigor da Convenção do dia 30 de junho, a qual foi reconhecida por decisão do TRE. O advogado tranquiliza os dois candidatos sobre a validade das suas candidaturas, tendo por base que as decisões da Comissão Provisória do PDT que fez a Convenção do dia 30 de junho foram dentro de perfeita normalidade e já foram reconhecidas até pela segunda instância da Justiça Eleitoral. Para o advogado Devanir, o assunto no TRE é “café requentado”, ou seja, assunto já decidido e será acatado pela corte que já conhece o assunto em razão da tramitação anterior. (Adriana Oliveira Marques)