Wenio Lima de Jesus, o Pirulito Mecânico, tem a insistência que lembra o Lula. Queria muito ser vereador em Iporá. Perdeu duas eleições para vereador (2004 e 2008). Vence em 2012, sendo o segundo mais votado. Ele teve 783 votos. É homem de vida simples, muito ligado ao povo. Está animado para exercer seu primeiro mandato. Até já escolheu seu assessor de gabinete, a ser pago pela Câmara. Ele não diz o nome deste, mas conta que é pessoa da comunidade do Taquari. Ele conta isso e muito mais na entrevista:
1) OESTE GOIANO – A que você atribui a expressiva votação obtida nestas eleições?
Penso que é pela pessoa simples e humilde que sou, e como a maioria dos brasileiros, um trabalhador incansável que sonha com o progresso de meu município.
2) OESTE GOIANO – Quais as propostas de trabalho que você leva para a Câmara de Iporá?
Quero ser um vereador que honestamente vai trabalhar na fiscalização dos atos do Poder Executivo e Legislar em favor do avanço social, econômico e ambiental do nosso Município. Minhas principais bandeiras sempre foram e continuarão sendo a saúde e o esporte.
O3) ESTE GOIANO – Haverá de imediato um projeto ou um requerimento já pensado para apresentar nas primeiras sessões do ano de 2013?
Há muitas ideias, entretanto, vou submetê-las, a princípio, à Direção do meu Partido PSB 40, para que sejam formalizadas. Uma de minhas bandeiras será zelar pelo pronto atendimento de saúde, de idosos, gestantes e portadores de deficiência física, conforme lhes garante a legislação, para que não precisem passar pela humilhação de irem para as filas durante as madrugadas.
4) OESTE GOIANO – O que você espera do Prefeito eleito?
A votação expressiva recebida pelo Prefeito eleito, o qual apoiamos, colocou sobre seus ombros imensa responsabilidade. Espero que com o apoio da Câmara e da População que ele se esforce ao máximo, para cumprir com o Plano de Governo proposto e consiga colocar Iporá nos trilhos do Desenvolvimento Econômico, Urbano e Social.
5) OESTE GOIANO – Qual critica ou observação que você faz para a Câmara de Iporá do atual momento?
No meu pensar, a Câmara em parte, se distanciou da população, focando basicamente em fatores internos.
6) OESTE GOIANO – Até o dia primeiro de janeiro, data da posse, há as conversações para a escolha da Presidência da Câmara e escolha de Assessoria para seu gabinete. O que tem pensando a respeito disso?
Quanto à Assessoria para meu gabinete vou escolher uma pessoa competente, popular que faz parte da Comunidade do Taquari, como forma de honrar o apoio recebido da mesma. Quanto à escolha da Presidência da Câmara vou ouvir os companheiros da nossa Coligação e no final optar pelo melhor nome indicado.
Eleitos para a legislatura 2013/2016:
Pirulito Mecanico – PSB – 783 (4,09%)
Eder Manuel – PTB – 780 (4,08%)
Didi Coutinho – PMDB – 771 (4,03%)
De verde: novatos
De preto: atuais que são reeleitos