
Na tarde desta quarta-feira, 11, conforme previsto em Edital, ocorreu a eleição para escolha da nova diretoria da Liga Iporaense de Futebol (LIF), a qual deu vitória para Cleudes Borges (Tetê), candidato a presidente pela Chapa Renovação. Tetê teve 6 dos oitos votos em disputa. Dois representantes de times votaram em Heliomar Aparecida da Silva (Da Silva).
Após eleito e empossado, Tetê falou com a imprensa reafirmando seus compromissos de campanha. Disse que vai colocar em prática os projetos levados a público e que tudo será cumprido. Anunciou que prevê um torneio de futebol de salão, de futebol soçaite e o Campeonato Regional de Amadores para início na primeira semana de março.
O novo presidente da Liga disse que a entidade vai se preocupar em fazer do esporte motivo para que o jovem deixe as drogas e tenha vida saudável. Anuncia Tetê que a liga terá sede, a partir de agora, na Rua Bahia, em imóvel de propriedade de sua família.
Eleição em clima de normalidade
O advogado Mahmud Sara presidiu a comissão eleitoral que escolheu o novo presidente da Liga Iporaense de Futebol. Tudo ocorreu dentro da normalidade prevista no Edital. Todos os 8 representantes de times compareceram ao local de votação, na sede da Liga, em prédio onde funciona a Secretaria de Ação Urbana, na Avenida Quintino Vargas. Votaram no pleito representantes da Associação Atlética Iporaense, Capela Esporte Clube, Umuarama Esporte Clube, Associação Atlética Amorinopolina, Serra Negra Esporte Clube, Grêmio Arenopolino, Associação Atlética Montes Claros e Israelândia Esporte Clube.
Carlos Antônio Monteiro, o Carlão, entregou o cargo de presidente da Liga Iporaense de Futebol, afirmando que dedicou 9 anos de sua vida para a presidência da entidade e frisou que esteve neutro no processo eleitoral e que não pediu voto para nenhum dos dois candidatos. Pediu ainda aos senhores Moacir Augusto Fonseca e João Francisco que continuem apoiando as promoções da Liga Iporaense de Futebol, como tem acontecido nos últimos anos.
Eleição ocorreu em clima tranquilo. O advogado Mahmud Sara (na foto, em pé) conduziu o processo eleitoral. Na foto aparecem ainda Tetê, Da Silva, Moacir Augusto da Fonseca e Carlão.