
O vereador Duílio Siqueira, relator do Projeto de Lei, juntamente com Ângelo Lemes, do Moto Taxi Rodoviária, e mais outros 17 profissionais desta categoria estiveram em reunião para definir de que forma será votada uma nova legislação para regulamentar,e com isso moralizar, o transporte coletivo sobre duas rodas em Iporá.
O vereador fora designado como relator do Projeto de Lei, o que o faz ser responsável para emitir parecer sobre o assunto a ser levado ao Plenário da Casa. Antes desse parecer, o vereador mobilizou a categoria. Esteve em estudo o Projeto de autoria do Executivo, o qual traz definições para o funcionamento em Iporá de cerca de 30 pontos de moto táxis, com mais de 100 profissionais na totalidade.
Alguns pontos de alteração no projeto original:
– Supressão do pagamento de um novo seguro obrigatório.
– Ao invés de pintura no tanque da moto a simples colocação de uma faixa adesiva.
– Concessão de prazo maior para a retirada de moto táxis que estão irregularmente sobre ilhas das avenidas.
O projeto de lei deverá ser votado neste mês de novembro e levada em conta essas alterações propostas. Após aprovado, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTU) está prometendo empenhar no cumprimento da lei municipal, inclusive, no combate a clandestinidade, o que significa aqueles que hoje rodam sem regulamentação.

Duílio e Ângelo Lemes: vereador e moto taxista em prol do entendimento para fazer a lei