Divino Almeida e Zigomar Martins, dois dos ex-diretores do Sindicato Rural de Iporá, lamentam os rumos que estão tomando a Exposição Agropecuária de Iporá.
Opinião de ex-diretores:
A festa deste ano mostrou um nível muito inferior do que antes. Em primeiro lugar, o Sindicato abusou em preços, cobrando ingressos caros, valores acima de nossa realidade. E depois, notamos que dentro do Parque as atrações não eram como antes. O que vimos foi rodeio com poucas atrações e poucos expositores. Sabemos que uma festa dessas tem que servir para mostrar o que há de mais moderno em tecnologias, estudos, pesquisas agropecuárias e máquinas agrícolas. E o que vimos? Quase nada. Não tinha uma novidade para o produtor ver, para o povo conhecer.
E mais. Percebemos barraqueiros insatisfeitos, reclamando da Diretoria e um público também insatisfeito. A exposição tem é que ir melhorando a cada ano pois o nome do Sindicato está a frente de tudo.
Nossa crítica é construtiva, no sentido de melhorar. Tomara que melhore para o próximo ano. Nós, produtores, queremos um Sindicato forte, com muitas ações e com uma boa festa. Tomara que esta realidade mude em breve.
Divino Almeida e Zigomar da Silva Martins