Nesta quinta-feira, 26, no auditório da Câmara Municipal de Iporá aconteceu o lançamento do livro de poemas titulado “Foi Pensando em Você” de Fabiana Cristina.
Fabiana Cristina no Centro e ao lado Mariana Valadão e Professor Lázaro Faleiro
Nesta quinta-feira, 26, no auditório da Câmara Municipal de Iporá aconteceu o lançamento do livro de poemas titulado “Foi Pensando em Você” de Fabiana Cristina.
O Auditório da Câmara de Vereadores estava lotado e esteve presente no evento pessoas como o Professor e Escritor Lázaro Faleiro, a Jovem Escritora Mariana Valadão que recentemente lançou o livro “Balanço de Poemas” e ainda, colegas de trabalho de Fabiana Cristina, pessoas da comunidade, vereadores, alunos do Colégio Ariston Gomes e a Dupla Júnio César e Osmano que acompanhados de Violão e Viola Caipira cantaram várias canções da Música Popular Brasileira.
Júnio César e Osmano
Em seu pronunciamento, o Professor Lázaro Faleiro disse que estava se sentido muito feliz pelo momento e falou ainda da necessidade de resgatar a cultura iporaense sendo que esta passa por um momento de perca e falou da arte, seja literatura, pintura, música ou escultura, como uma forma que o artista se utiliza para chegar até Deus.
Sobre a arte disse ainda, que o artista assume uma postura diante da vida e sobre o poeta disse que está postura é intimista, ou seja, o artista se abre para o mundo e mostra sua visão, sua perspectiva. E ao lembrar o escritor Carlos William que lançou seu primeiro livro com 15 anos de idade e que hoje é reconhecido a nível nacional disse que um poeta não se faz da noite para o dia, mas no cotidiano.
O livro de Fabiana Cristina, contendo 50 páginas é composto também por 50 poemas, dentre eles, “Oração da Vida”, “Mãe”, “Caminhos” e outros que no dizer da Professora Cleuza Rocha tratam da relação com Deus, de esperança e amor.
Fabiana agradece a Deus, a seus pais Elza e Juraci, a familiares, à Professora Cleuza Rocha, a Carlos Eduardo e ao Prefeito José Antonio da Silva Sobrinho pelo apoio prestado.
(João Batista da Silva Oliveira)