Noticia o site da Unifaj (Universidade de Jussara) que na manhã do dia 29 de junho passado, no Auditório do Fórum da Comarca de Jussara, ocorreu o Juri Simulado-Oficial, do curso de Bacharel em Direito da FAJ realizado pelos acadêmicos do 9.º Período, com a participação especial dos acadêmicos do 8.º e 10.º Períodos. A comissão organizadora do Juri Simulado foi composta pelos professores: Gisley Alves de Faria e Rejane Corrêa Martins. E, tiveram o apoio da coordenação de direito, representada pela Profª Célia A.de Leles e profissionais da área, convidados pela comissão.
Os Acadêmicos desenvolveram a encenação de uma forma harmônica e graciosa, transmitindo à plateia que ali estava a emoção como fossem, fatos verídicos, um Juri real. E, chamamos atenção, destacando nessas poucas palavras à atuação dos alunos: Laize Fagundes da Silva, como Juiza de Direito e Presidente do Juri Simulado; Guilherme Pimenta dos Santos e Gilcelle Benício Jacó, como Promotores de Justiça; No papel de acusado o acadêmico Carlos Luiz da Costa; como advogados da defesa, os discentes Flávio Junior Ramos, José Maria Pimenta e Rosaine Bastista de Oliveira; Como Jurados os alunos: Danielle Souza Pinto, Glepson Ataídes de Souza, Renato de Oliveira Silva, Guilherme Murilo S.Pedroso que entrou no lugar de Delmar Bastitas de Souza, Leidymara Borges Prado Saad, Fabiana Sousa Tavares, Márcio Marques Assis; No papel de testemunhas da defesa, temos os acadêmicos: Sheylla A.R. Caetano, Daniella Silva de Almeida, Joselina Duarte de O.Morais. Já como testemunhas de acusação temos: Amaris, Jeane Gomes Brito; Camila, Rodrigo Ferreira Bastista, Seijaine Ferreira da Cunha. E, por último como vítima a aluna Leidiane Rodrigues da Silva.
Na plateia, além da presença de vários acadêmicos de direito e curiosos, permaneceram durante toda a encenação, ou seja, praticamente oito horas, a Diretora da Faculdade Profª Leila de Fátima Lopes, a coordenadora Profª Célia A.de Leles e os docentes Clóvis Carvalho Brito, Raquel Miranda Barbosa e Roberta do Carmo Pacheco. Ambos impressionaram com o profissionalismo e conhecimento dos fatos expostos no caso fictício, montados pelos alunos e comissão.
Parabéns aos discentes e comissão organizadora!