Josias de Oliveira, certamente o idoso de mais longevidade em Iporá, fez aniversário no sábado passado. Senhor Josias chegou aos 111 anos.
Em uma Iporá que tem 73 anos, ele viu a cidade nascer, quando chegou do norte muito tempo atrás.
Este senhor agora com 111 anos é cercado pelo carinho dos familiares e amigos. No ano passado, em razão da pandemia, não houve festividade mais aberta ao público. Para este ano programou-se evento festivo para o salão do Clube de Leões.
Muitos convidados de camisetas alusivas à data estiveram na festa. Na camiseta saudava-se o aniversariante: “Senhor Josias, 111 Anos! Parabéns!”.
Senhor Josias, que geralmente é forte e saudável, neste ano, estava um pouco adoentado no dia do evento. Mas a festa só atrasou uma hora. Foi levado ao local e acompanhou a celebração religiosa que foi feita, recebendo depois do padre José Moreira a comunhão.
A festa contou com todos os demais atos que estavam programados. Foi manifestado ao Senhor Josias todo carinho e admiração, afinal, teve longa vida de trabalhador em atividades rurais e sempre foi zeloso da união da família, além de ser bem humorado contador de histórias.
Neste ano a data de aniversário de Senhor Josias teve também um papel filantrópico em favor do próximo. A neta Adriana Rodrigues (professora), com apoio de familiares e amigos, pediu que os presentes para o senhor Josias de Oliveira fossem convertidos em alimentos para cestas básicas a serem encaminhadas para asilo de idosos. E muitos levaram e a campanha ainda está em andamento, de forma a aproveitar a data do aniversário para ajuda para idosos que não possuem o convívio e apoio de suas famílias.
A festa de aniversário do Senhor Josias foi feita com apoio e parcerias de muitos e vieram parentes e amigos de várias cidades.