Desde segunda-feira, 21, está fechado por força judicial o Frigorífico Mataboi na cidade de Santa Fé de Goiás. A empresa emprega cerca de 700 funcionários para atividade de compra, abate e exportação de carne bovina. O fato deixa apreensiva a cidade, a qual muito depende das atividades daquela empresa.
O motivo do fechamento seria endividamento da empresa e a dificuldade de pagar os pecuaristas. A suspensão ocorre em quatro unidades do Grupo Mata Boi: são abatedouros nas cidades de Araguari (MG), Rondonópolis (MT), Três Lagoas (MS) e o de Santa Fé de Goiás, certamente o maior frigorífico do Oeste Goiano. O que cogita-se é o fechamento tem a ver com o alto endividamento do frigorifico e a dificuldade de pagar os pecuaristas.
Produtores informam que vinham vendendo bois para a empresa com prazo de trinta dias, já que o frigorifico informava não ter condições de pagar a vista. A direção do Mataboi disse que até o final do dia de hoje, sexta-feira, 25, deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
