A Avenida 15 de Novembro, em área central e Bairro do Sossego, já está quase toda tomada de barracas para comercialização dos mais diversos produtos: roupas, calçados, armarinhos, utensílios domésticos e alternativas para alimentação. O Ranchão Montana está com uma programação de shows. O Parque Infantil também funciona no local costumeiro, área do antigo campo do Juventude.
Mas alguns barraqueiros ainda não chegaram a Iporá. É que não estão tão apressados uma vez que o lado comercial da festa, nesse ano, vai se prolongar um pouco mais. Os barraqueiros querem ficar até domingo, dia 28. Pelo calendário a festa terminaria na quarta-feira, 24.
Em conversa com esta reportagem o prefeito Naçoitan Leite (PSDB) afirmou que até quinta-feira, 25, espera vender todos os lotes que foram disponibilizados. A Prefeitura comercializa espaços ao lado da ilha da avenida, enquanto particulares (empresários e moradores) locam suas calçadas. Geralmente são mais de mil barraqueiros, entre os de fora e os da cidade. Os barraqueiros de Iporá concentram a maioria de seus negócios na área de bebidas e alimentação, no lado mais a oeste da avenida.
Segundo o prefeito Naçoitan Leite, a administração municipal oferece ao público importantes serviços, a exemplo de sanitários novos e espaços também para banho. Oferece caçambas para colocar o lixo da festa, isso em todas as ruas nas proximidades do cruzamento com a Avenida 15 de Novembro.
A Prefeitura instalou sua barraca em meio às demais e foi feita orientação para cada secretaria para que atue em prol da comodidade da festa. O objetivo é receber bem o visitante e fazer com que a população local aprecie da melhor forma possível o grande evento.