Neste primeiro de maio, sexta-feira, voltou a acontecer a Festa do Idoso, que no ano passado não foi realizada por falta de apoio. A manhã do feriado foi de grande movimentação na Feira Coberta, quando os organizadores da festa contaram com a participação de mais de mil idosos nesse evento de entrada franca.
O critério de participação foi o mesmo: que tivesse 60 anos ou mais. Esta foi a XXXIII Festa do Idoso. Desde bem cedo recepcionou-se os participantes com café da manhã. Às 9 horas houve abertura solene com a presença da Banda da Polícia Militar e de algumas lideranças da sociedade.
O evento teve vários atrativos, inclusive, oportunidade de dança. A dupla Júnior César e Osmano fez a animação. O evento terminou com almoço. O Tiro de Guerra 11-012 foi participante da organização. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde atuou na festa aplicando vacinações de prevenção e medição de pressão arterial. Uma equipe do Senac, de um curso de estética, atuou em maquiagem, enbelezando as idosas presentes no evento.
Os organizadores contaram com idosos visitantes de cidades visinhas: Amorinópolis, Arenópolis, Diorama, Jaupaci e Israelândia. A Festa do Idoso foi uma organização do Clube de Leões de Iporá, mas com ampla participação de todos, patrocínio de comerciantes e apoio especial do poder público. Nesse ano o Câmpus da UEG de Iporá atuou também na preparação da festa. Nos dois dias anteriores à festa, a UEG preparou palestras voltadas para o interesse dos idosos. Teve palestra no Salão de Festas do Clube de Leões (noite do dia 29/04) e na UEG (tarde do dia 30).