O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, falou com a reportagem do Oeste Goiano nesta manhã de sexta-feira, 21, quando afirmou que deixa de acontecer neste 2020 o Carnaval no Lago Pôr-do-Sol. Ele alega razões judiciais e diz ter documentos quanto isso, os quais disse que enviaria ao OG, mas ainda não fez isso.
A falta do Carnaval, maior festa popular, interrompe uma tradição de décadas em Iporá. Até 1996, foi realizado na Feira Coberta. A partir de 1997, no Lago Pôr-do-Sol. A festa é sempre com a presença de multidão de pessoas que a apreciam! Haverá muitos descontentes neste ano, sem festa para brincar o Carnaval.
A reportagem foi procurada por comerciantes do Lago Pôr-do-Sol, indagando o que o Oeste Goiano sabe sobre o evento, se haverá ou não. E quem indagava mostrava preocupação. Como a venda de bebidas é sempre muito boa, fez grande investimento em compras. Sem a festa, deixam de vender e lucrar. Pelo contrário, esses comerciantes do Lago estão com mercadorias que não serão vendidas e contas a pagar. Assim como eles, outros que também tiram proveito financeiro da festa: ambulantes e espaços de estacionamento, também estão descontentes. A não realização do Carnaval no Lago desagrada o grande público.
Voltaremos a esse assunto.