Anteontem a noite, 30, o Coordenador de Segurança do presídio de Iporá, Ruberlei Brígido Albado, em horário de folga, passava pela Avenida Dr. Neto, quando avistou próximo ao muro do presídio, em atitude suspeita, um indivíduo. Era José Carlos de Jesus Martins que, com mãos ao alto, tentava arremessar algo para dentro da área do presídio, exatamente na direção do Bloco B, onde estão os presos de maior periculosidade.
O que ocorria era uma tentativa de fazer chegar droga à uma cela por meio de um fio desencapado de energia, mais especificamente um gancho, amarrado numa linha de anjol. Este utensílio teria sido arremessado da cela, por meio da pequena janela, em busca de alguém da fora, que com previa combinação, fizesse o arremessso de volta. A direção do presídio não sabe ainda exatamente de qual cela partiu a iniciativa.
Mas José Carlos de Jesus Martins foi preso, enquadrado como traficante. Com ele foi encontrada uma quantidade de maconha. A atitude oportuna do Coordenador de Segurança, Ruberlei Brígido, foi importante para coibir a ação. Mesmo quando está de folga, o Coordenador tem o hábito de sempre passar pelas proximidades do presídio para fazer observações.
