Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Fórum inaugurado e prefeito que diz que não vai renunciar

Expectativa e movimentação marcaram Israelândia no dia de ontem. A data era da inauguração do novo fórum da Comarca que é sediada na cidade e que serve também ao município de Jaupaci. Várias autoridades estaduais  compareceram. Isso foi fato importante.
Mas certamente o mais relevante foi a decisão do prefeito de não renunciar ao cargo de prefeito da cidade. Essa era uma possibilidade real. Thelsandro Figueiredo estava aborrecido com picuinhas políticas locais. E ele, com o acúmulo de atividades pessoais, estava se decidindo a cuidar de seus negócios e deixar a tarefa administrativa para o seu vice-prefeito Aílton Severino Aguiar.
Movimentação de políticos e abaixo assinado
O que pesou para o prefeito não anunciar ontem sua renúncia foi a articulação de políticos da base de Marconi, como o deputado federal João Campos (PSDB) que estava presente na cidade, além de outros líderes da base governista. A fim de contê-lo de sua decisão, foi argumentado ao prefeito que ele estaria enfraquecendo as forças de Marconi Perillo na cidade, caso deixasse o cargo. Quem assumiria é um peemedebista. Outro fato que pesou na decisão de Thelsandro foi um abaixo assinado com mais de mil assinaturas que foi colhido na cidade e entregue ao prefeito. Essa foi uma iniciativa de senhoras da cidade, dentre estas as senhoras Maria das Graças, Elena Cunha, Iraci Monteiro e a vereadora Márcia Pires (PR).
Com todo clamor reinante para que ficasse, o prefeito fez uma fala em sua casa, após a inauguração do Fórum, anunciando que vai cumprir o resto do mandato, já que vê que esta é a vontade de uma grande maioria.   Seu anúncio repercutiu na cidade despertando esperança nos munícipes. A despeito de alguns atropelos políticos e administrativos, o certo é que os 3 anos da atual gestão são de muitas conquistas para Israelândia. Primeiro por causa de pagamentos de dívidas da gestão anterior e a viabilização administrativa. E também por causa das realizações entregues, algumas delas, inclusive, com recursos particulares dos bolsos dos  empresários: Thelsandro (prefeito) e Francisco Eider (pai do prefeito). 
Inauguração do Fórum movimentou a cidade
Um belo prédio substitui a velha edificação do ano de 1975 como sede dos serviços do Judiciário e do Ministério Público. A obra foi inaugurada neste 10 de fevereiro com a presença de várias autoridades. A cidade recebeu a visita para a solenidade de 10 da manhã do Desembargador Vitor Barbosa Lenza, presidente do Tribunal de Justiça. Com ele vieram João Campos, deputado federal; Álvaro Guimarães, deputado estadual; João Furtado de Almeida Neto, secretário de segurança pública e outros. Estavam presentes vários prefeitos da região, vereadores, advogados, além da comunidade israelandense. Um grupo de professores grevistas aproveitou a oportunidade para dar seu recado para o representante de Marconi no evento, João Furtado de Almeida Neto.
O novo prédio do Fórum foi edificado ao lado da GO-060. A obra custou R$ 1.691.000,00.  O presidente do TJ, Desembargador Vítor Lenza, afirmou que o novo Fórum atende bem, com mais comodidade, a comunidade e é parte de um ambicioso projeto do Tribunal, do qual este já é o 12º. inaugurado em sua gestão. O prefeito Thelsandro fez uso da palavra para agradecer pela obra conseguida, frisando que o novo prédio significa condições bem melhores para os serventuários da Justiça trabalharem e para que o povo possa ser atendido.  

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2025-07-22-at-09.25
Iporá vive semana de festa com a 38ª Exposição Agropecuária
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-08.49
Bombeiros atuam em incêndio em residência
WhatsApp-Image-2025-07-19-at-14.07
Geovanna Ferreira é eleita a Garota Expoipo 2025
WhatsApp-Image-2025-07-17-at-10.35
Ramon é promovido a Delegado de Polícia da Classe Especial
WhatsApp-Image-2025-07-05-at-20.54
Três novos casais ingressam na Família Maçônica
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-09.25
Iporá vive semana de festa com a 38ª Exposição Agropecuária
WhatsApp-Image-2025-07-22-at-08.49
Bombeiros atuam em incêndio em residência
WhatsApp-Image-2025-07-19-at-14.07
Geovanna Ferreira é eleita a Garota Expoipo 2025
WhatsApp-Image-2025-07-17-at-10.35
Ramon é promovido a Delegado de Polícia da Classe Especial
WhatsApp-Image-2025-07-05-at-20.54
Três novos casais ingressam na Família Maçônica