
Com apoio da Prefeitura de Iporá, vereadores Duílio e Didi Coutinho, Lázara Melo (PETI), empresário Moacir Fonseca, Pharma Vida e Iporá Auto Disel, o grupo de iniciação esportiva que na cidade é conhecido como Iporá

Mirim: campeão superando grandes equipes
Com apoio da Prefeitura de Iporá, vereadores Duílio e Didi Coutinho, Lázara Melo (PETI), empresário Moacir Fonseca, Pharma Vida e Iporá Auto Disel, o grupo de iniciação esportiva que na cidade é conhecido como Iporá Raça Jovem fez longa viagem para disputar um importante torneio reunindo importantes equipes do futebol brasileiro. Em Brumadinho, Minas Gerais, três equipes de Iporá (mirim, Juvenil e infantil) participaram, entre os dias 9 e 17 de julho, do torneio que resultou na conquista do título de campeão invicto da categoria mirim (garotos de até 13 anos). Enquanto isso, o time juvenil foi até o “mata-mata” das oitavas de final e o infantil não se classificou na primeira fase.
Wender Cândido, treinador, avalia que o resultado geral em favor dos garotos de Iporá foi muito bom. Ele informa que olheiros do futebol brasileiro se interessaram por garotos iporaenses, ao ponto de haver definições para a carreira de alguns deles. Leonardo Batata, lateral esquerdo do time mirim, foi quem mais se destacou. Outros destaques foram: no time mirim campeão, Madson (volante), Matheus Rosa (meia) e Matheus Ribeiro (zagueiro). No time juvenil, os jogadores Saulo Júnior e Luan também foram motivo de interesse dos olheiros do futebol brasileiro. O time do Caeté, de Minas Gerais, fez propostas para aproveitar esses garotos que se destacaram. Mas isso é assunto a ser decidido junto às famílias de cada um deles.
Wender Cândido, treinador, disse que foi outra boa experiência dos garotos de Iporá, diante de fortes equipes brasileiras de outros estados. “Iporá tem garotos que são boas promessas para o futebol”, afirma ele, relembrando que, no caso do time mirim, por exemplo, “ganhar um campeonato invicto e superar numa final o Anchieta, do Estado do Espírito Santo, não é fácil”.
O técnico Wender, auxiliar técnico Walmir e Dimilsinho, apoiador, dizem ser gratos aos que ajudaram nesta viagem e participação no torneio interestadual de Brumadinho. 
Walmir e Wender, da Comissão Técnica, satisfeitos com a conquista

Leonardo: grande destaque que despoertou interesse do time do Caeté (MG)

Time infantil: desclassificado na primeira fase

Matheus: destaque que o time de Caeté quer em seu plantel

Time Juvenil: desclassificado no “mata-mata” das quartas de final
