
Numa ação de rapidez recorde o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) levou de volta para prisão um costumeiro habitante das celas: Jovan Ferreira de Souza, cujo apelido é Geleia.
Ontem, 18, por volta das 11 horas, em um mercado da Avenida Pará, centro, em um momento de descuido de quem cuida do caixa, Geleia abriu a gaveta e pegou o dinheiro que foi possível. Evadiu do local em uma bicicleta, mas em tempo de ser visto pelo proprietário que, imediatamente, acionou a Polícia Militar (GPT).
De posse das características do autor do furto, o GPT fez uma ronda rápida e localizou Geleia em frente ao Lago Pôr-do-Sol, na Rua Jacinto Moreira, na garupa de um moto-taxista e com a bicicleta sendo conduzida dentro de uma carretinha, como forma de disfarçar a fuga.
Ao ser preso Geleia disse que tinha entregado o dinheiro do fruto para uma senhora de nome Maria Eliete de Morais, na Rua Rafael Moreira, próximo ao presídio. Em contato com senhora o dinheiro foi encontrado em um lote nas proximidades da casa dela que se defendeu dizendo nada ter a ver com o delito.
Geleia foi conduzido a DP, lavrado o flagrante, recolhido ao presídio e o dinheiro, cujo valor não consta no Boletim de Ocorrência, foi devolvido ao comerciante.

Jovan, entre membros do GPT, depois da prisão. Atuaram SGT Rodrigues, SGT Santos, SD Da Silva e SD Marcos

Dinheiro recuperado do furto

Jovan, entre membros do GPT, depois da prisão. Atuaram SGT Rodrigues, SGT Santos, SD Da Silva e SD Marcos

Dinheiro recuperado do furto